A primeira publicação acadêmica sobre o Direito à Privacidade, surgiu após a imprensa de Chicago ter publicado detalhes íntimos do casamento da filha de um famoso advogado e professor de Harvard.
O artigo “Right to Privacy”, veiculado na Harvard Law Reviews em 1890, foi escrito por Samuel Warren e Louis Brandeis.
Os dois juristas norte-americanos buscavam criar uma ligação entre o desenvolvimento tecnológico e a necessidade de modificar a ordem jurídica, para que novos problemas trazidos pela tecnologia fossem considerados.
‘’As mais recentes invenções e modelos de negócio apontam para os próximos passos que devem ser dados para a proteção das pessoas e para garantir-lhes o “direito a ser deixado só”. Warren e Brandeis, 1890.’’
A preocupação com a privacidade em razão do desenvolvimento tecnológico é um debate que existe há mais de um século. Na era da informação, o respeito à privacidade se mostra como diferencial competitivo, criando uma relação de confiança entre o cliente e a empresa.
Venha conhecer mais sobre a Wentz Vieira Advocacia Empresarial: siga nossa página no Instagram e entre em contato para tirar suas dúvidas.