Você sabia?

De acordo com dados levantados pela StartupBase, base de dados oficial do ecossistema brasileiro de startups, existem, atualmente, mais de 22 mil startups no Brasil, número que vem aumentando consideravelmente nos últimos anos.

Cada vez mais as startups estão percebendo a importância de uma assessoria jurídica para o desenvolvimento de seus negócios desde a construção das ideias. Afinal, o que começa bem feito, termina bem feito.

Para garantir um crescimento saudável à empresa, sem maiores preocupações legais e administrativas, é muito importante deixar de lado a ideia de que o jurídico possa “atrapalhar” a agilidade e modernidade da Startup.

startup precisa de assessoria jurídica

Por que a Startup precisa do auxílio de uma consultoria jurídica?

Até mesmo os pequenos erros nos documentos de um negócio podem resultar em péssimas situações no futuro, para isso é fundamental contar com suporte jurídico que analise toda a documentação da empresa e verifique quais são os pontos de risco que merecem atenção.

A escolha do tipo de sociedade, acordo de sócios, propriedade intelectual, registro dos colaboradores, termos de confidencialidade e contratos com fornecedores e clientes são alguns assuntos de extrema relevância que devem ser debatidos e bem definidos desde o princípio.

É preciso ter em mente que a assessoria jurídica tem como principal objetivo entender e viabilizar o negócio da Startup, considerando o escopo legal, tornando cada passo mais seguro.

Isso evita riscos e minimiza a possibilidade de disputas legais no futuro – que são caras e morosas. Portanto, não deixe de procurar assessoria jurídica para as diversas necessidades de sua Startup desde o início.

Venha conhecer mais sobre Startups com a Wentz Vieira Advocacia Empresarial: siga nossa página no Instagram e entre em contato para tirar suas dúvidas.

Fale com Atendente
1
💬 Dúvidas?
Olá! Se preferir podemos lhe atender via WhatsApp, clique para ser direcionado a nossa equipe de atendimento.